terça-feira, 30 de agosto de 2011

ASSUMA COMPROMISSOS CONSIGO MESMO...

ASSUMA COMPROMISSOS CONSIGO MESMO E SEJA UM CONQUISTADOR VENCEDOR

Quando falamos de compromisso, temos uma visão muito ampla a respeito deste tema. E em relação a qualquer coisa, que venhamos fazer, empreender ou desenvolver em nossa vida, requer compromisso, sobretudo para que tenhamos êxito, inclusive no âmbito familiar. Na antiguidade os homens assumiam seus compromissos, e para garanti-los, empenhavam apenas sua palavra, e imediatamente se dispunham a fazer ou realizar o comprometido. Conta‑se a história que os Reis quando assumiam algum compromisso, para patentear o comprometido, cunhava com seu anel Real, quem não era tão nobre assim, trocavam fios de bigode. Depois chegou a vez dos contratos. Quando casamos, temos a Certidão de Casamento assegurando o compromisso de ambos, igualmente quando nascem os filhos, vem a Certidão de Nascimento, assegurando nosso compromisso de pais. Em relação aos negócios, assumimos compromissos, assegurados por Contratos, dos mais variados possíveis. Ex: Contrato de Trabalho, Prestação de Serviços, Compra e Venda etc. Verificamos então, que as pessoas de um modo geral que se destacam dentre a maioria, como pessoas de sucesso, são exatamente aquelas que além de assumir compromissos com terceiros e cumpri‑los, assumem também consigo mesmo com a mesma intensidade. Sabemos sobretudo que a grande maioria da humanidade ativa, não chega ao sucesso que tanto almejaram, pelo fato de que tem grande dificuldade de assumir compromisso com sigo mesmo e com os seus propósitos, exatamente porque não tem nem contratos e nem pessoas para cobrá‑los, quanto a sua execução e cumprimento. Concluímos portando que, nosso maior inimigo, somos nós mesmos. Todavia todo aquele que conseguir vencer este velho paradigma, e incorporar um novo e correto, colocando‑o em ação, certamente terá sucesso. Pois de nada adianta assumir compromissos, sem "AÇÃO". A diferença entre o VENCEDOR e o FRACASSADO, é que o vencedor tem atitudes diárias que contribuem para seu sucesso, enquanto que o fracassado tem atitudes diárias contribuem também para seu fracasso.

O PRINCIPAL MOTIVO QUE LEVA AS PESSOAS A NÃO CONSEGUIREM O QUE QUEREM NA VIDA, É NUNCA TEREM SE DADO AO TRABALHO DE DESCOBRIREM O QUE QUEREM DE FATO E SE APAIXONAREM POR ELAS.

Se você quer vencer em qualquer área de sua vida, apaixone-se pelo que quer, se apaixonando não garante que terá êxito, todavia lhe coloca no caminho certo e lhe dará forças e estímulos para alcançar o objetivo.

· NÃO SE ESQUEÇA, VOCE NASCEU PARA CONQUISTAR E VENCER.Genesis1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Pr. Walter Fiel

Consultor e conferencista internacional

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A COMUNICAÇÃO ADEQUADA É A BASE PARA OS RELACIONAMENTOS

Para que a comunicação seja eficaz e tenha os resultados positivamente esperados é importante observar os seguintes pontos:

1. Reserve tempo para comunicar-se. O êxito da comunicação depende de preparo e tempo adequado.

2. Crie um ambiente adequado para a comunicação. Isto passa pela valorização do interlocutor, a criação deste ambiente facilita a comunicação e dá liberdade para perguntar, responder, questionar, para se obter um resultado eficaz da comunicação.

3. Tome iniciativa para a comunicação. Dê o primeiro passo na direção da comunicação, para própria saúde emocional.

4. Ouça adequadamente o seu interlocutor. Ouvir exige disciplina e atenção absoluta, e é algo dinâmico.

5. Para entender e comunicar-se adequadamente é necessário conhecer o mundo do outro. Esforçar-se para entender o outro na verdade é desenvolver o sentimento de empatia que nos fará entender o que está sendo dito por palavras, por gestos, atitudes, enfim entender o explícito e o implícito.

6. Respeitar o estilo de comunicação do outro para uma boa comunicação. Ex: introvertido ou extrovertido, e ainda respeitar a privacidade pessoal e de tempo do outro.

7. Comunique sempre a verdade. Todavia diga-a com amor ou de forma amorosa. Todavia faça isto no tempo próprio, crie este tempo e atmosfera próprios para a comunicação. Muitas vezes a verdade não pode ser dita já, deve esperar o tempo adequado, e a comunicação desta verdade deve ser comunicada a pessoa certa para que não aconteçam conflitos desnecessários.

8. Se a área de comunicação é de conflito, separe o assunto (conflito) da pessoa com quem tem o conflito, comunique assunto do presente não desenterre morto. Trate do assunto de hoje e não os do passado.

9. Escolha o lugar e a hora certos. Escolha um lugar que não haja interrupção de terceiros, onde possa tratar do assunto em sua totalidade para obter o resultado eficaz.

10. Controle-se emocionalmente, as palavras tem enorme poder, principalmente quando ditas de forma inadequada, causa enormes conflitos.

11. Clareza e objetividade na comunicação.

12. Comprometimento com a comunicação.

13. Formalização da comunicação (documentar a comunicações feitas quanto às decisões tomadas e comunicações emitidas, individualmente e coletivamente para que se tenha certeza absoluta que todos tomaram conhecimento).

14.. Tornar público e conhecido de todos os envolvidos quanto à comunicação emitida, para evitar ignorância quanto à comunicação.

15. Certificar que todos os envolvidos e afetados pelas comunicações, decisões e informações emitidas, estejam cientes e conscientes de seu papel proposto.

16. Documentação da comunicação, para o acompanhamento adequado, verificando seus resultados:

a) Verificar se foi entendida claramente do posto de vista do receptor.

b) Verificar se está sendo realizado o que se estabeleceu na decisão ou informação da comunicação.

c) Corrigir as falhas oriundas destas comunicações caso haja, imediatamente após sua identificação, avaliando caso a caso, para a pronta solução.

* A comunicação interpessoal produtiva é aquela que sendo emitida e recebida por seu interlocutor de forma absolutamente compreensível e de igual modo oferecendo o retorno compreensível e adequado para que tenha resultado positivo e esperado da referida comunicação.

Pr. Walter Fiel

Conferencista Internacional

terça-feira, 23 de agosto de 2011

PARA GRANDES CONQUISTAS, GRANDES EQUIPES


A IMPORTÂNCIA DA UNIDADE NA CONQUISTA DOS OBJETIVOS E METAS

A união faz a força, porque ser torna uma unidade de trabalho.

Como EQUIPE, líderes ou não, nós temos o dever de promover a paz e a união uns para com os outros em todas as áreas e atividades.

Quando promovemos a paz; há união; onde há união se forma uma unidade de trabalho com os mesmos propósitos e objetivos.

Com a unidade de propósitos e objetivos a EQUIPE consegue exercer plenamente as atividades que lhes foram outorgadas.

Vejamos que tipo de união e unidade devemos promover como líderes e liderados, cada um na sua área de atuação na organização:

UNIÃO E UNIDADE DOUTRINÁRIA. Unidade doutrinária é estar subordinado voluntariamente às regras que norteiam a organização, projetos e atividades que desenvolve.

UNIÃO E UNIDADE OPERACIONAL. União e unidade operacional para realização das atividades conforme as regras que norteiam o projeto da organização. (cada organização tem sua forma operacional)

UNIÃO E UNIDADE DOS MEMBROS DO CORPO NO CORPO.

Quando promovemos a união e a unidade que a organização e o projeto em que estamos empenhados requer, os resultados são surpreendentes.

  • Jesus Cristo nos deu exemplo pratico de uma equipe eficaz, produtiva, conquistadora e vencedora.

v VEJAMOS OS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS PARA UMA EQUIPE

EFICAZ E BEM SUCEDIDA.

  1. Os membros de uma equipe eficaz têm os mesmos propósitos.

  1. Os membros de uma equipe eficaz se comprometem com o projeto (missão) onde estão inseridos e trabalham unidos e solidários para a realização do projeto (missão)

  1. Os membros de uma equipe eficaz sabem do potencial e habilidades que tem e o que devem e podem fazer pelo projeto (missão), para cumprimento dos objetivos e propósitos do projeto.

  1. Os membros de uma equipe eficaz se defendem entre si pelo bem do projeto.

  1. Os membros de uma equipe eficaz se submetem voluntariamente a sua liderança e se comprometem integralmente com o projeto (missão) que está sob o comando do líder.

  1. Os membros de uma equipe eficaz colocam seus interesses pessoais abaixo dos interesses do projeto (missão) porque sabem que se comprometendo com o projeto (missão) e com sua realização automaticamente seus interesses pessoais serão alcançados de forma surpreendente.

  1. Os membros de uma equipe eficaz não lutam por posições; lutam sim pela plena realização do projeto. E serão reconhecidos honrados pelos trabalhos realizados (Mat. 20:1-16)

  1. Os membros de uma equipe eficaz sabem que são iguais em importância no projeto apenas com funções diferentes, e se respeitam nos exercícios destas funções.

  1. Os membros de uma equipe eficaz entendem que são uma unidade de trabalho no exercício de suas funções, habilidades e responsabilidades com solidariedade.

  1. Os membros de uma equipe eficaz se comunicam adequadamente entre si, e quando há conflitos de relacionamento e comunicação logo resolvem a questão separando o conflito da pessoa, por não ser o conflito um problema pessoal, mas operacional.

  1. Quando um membro de uma equipe eficaz comete alguma falha operacional ou pessoal, os outros membros o aconselham, o tratam com amor mostrando onde e como pode melhorar e aperfeiçoar.

  1. Os membros de uma equipe eficaz sabem que o amor supera tudo, resolve tudo, é só colocá-lo em pratica em todas as áreas da vida.

Com a pratica destes princípios e fundamentos cumpriremos bem e de forma surpreendente a missão que nos foi outorgada, conquistando as metas e objetivos do projeto com resultados extraordinários.

NÃO ESQUEÇA, VOCE FOI CRIADO COM A VOCAÇÃO DE SONHADOR, CONQUISTADOR E VENCEDOR.

NÃO ABRA MÃO DE FAZER PARTE DA GALERIA DOS VENCEDORES.

"Saiba que em tempo de globalização a melhor forma de encantar, conquistar e manter cliente é a profissionalização e qualidade no relacionamento e atendimento".

SUCESSO!

Pr. Walter Fiel

Consultor conferencista internacional

CONQUISTANDO E MANTENDO A QUALIDADE TOTAL

Para chegar a qualidade total não basta apenas fazer um produto de qualidade física excelente, porque isto já é necessário pela própria função que se destina o produto ou serviço, mas é necessário realizar também um trabalho de prestação de serviço excelente. É necessário que se confeccione produtos ótimos em todos os aspectos quanto a sua qualidade física geral, funcionalidade, garantia, assistência técnica etc, mas sobretudo é preciso oferecer este produto ou serviço nas condições que o mercado exige, inclusive quanto ao atendimento dispensado ao cliente.

Todavia não basta de igual modo atender 100% da expectativa do cliente, é necessário surpreendê-lo sempre e positivamente, para que você requeira a fidelidade deste cliente a você como profissional e a empresa. Ë importante enfatizar que qualquer empresa que deseja permanecer em evidência competitiva no mercado é necessário que se produza produtos ótimos e se realize ótimos serviços e de igual modo um atendimento surpreendentemente ótimo. Por fim a qualidade total tem que ser observada em todos os aspectos e em todos os estágios. Mais ainda a qualidade total é aquela que é vista pelo cliente, e não aquela que só nós apenas vemos.

· Portanto o primeiro passo para alcançar a qualidade total é:

a) Gastar mais tempo para pensar e planejar; todavia para planejar é preciso pensar objetivamente sabendo claramente o alvo que se pretende atingir, entretanto é necessário um trabalho sistemático.

b) Percepção (intuição) para se colocar a frente do mercado e dos clientes quanto aos produtos e serviços que eles querem daqui a 1,2,3 e 5 anos, como querem, Percepção para as tendências e comportamentos do mercado, saber o que o cliente quer, como quer e quando quer.(Ex: Reginaldo Rossi)

c) Ouvir o mercado, mas não basta apenas ouvir é necessário que ouça o cliente para entender o explicito e o implícito. Entretanto o mais importante na maioria das vezes é implícito, ou seja, aquilo que não foi dito abertamente ou claramente, e sim o que está por trás das palavras que foram ditas, entender o contexto que as palavras foram ditas, aprender Ter percepção e sensibilidade para descobrir as necessidades, carências e desejos implícitos, não só para atendê-lo 100%, mas, sobretudo para surpreendê-los positivamente. Hoje existem empresas tornando-se inviáveis produzindo bons produtos e serviços e prestando bons atendimentos, todavia isto só não basta é necessário realizar um trabalho espetacular. No conceito de qualidade hoje e por certo no futuro a preocupação dos clientes e com detalhes (nos detalhes estará o sucesso ou a desgraça da empresa).

¨ Veja o que diz o "Rei Roberto Carlos" em uma de suas muitas canções, "DETALHES TÃO PEQUENOS DE NÓS DOIS, SÃO COISAS MUITO GRANDES PARA ESQUECER", isto é a mais pura verdade. Se tratarmos nossos clientes com atitude de indiferença ele se esquecerá de nós.

¨ Por exemplo, não fazer pós venda, deixar de dar continuidade no relacionamento com o cliente.

* Ë de suma importância lembrar que não é difícil para conquistar cliente, mas o segredo da qualidade é mantê-lo com seu cliente ativo e parceiro ativo.

* Segundo passo: Para chegar à qualidade total é gerar no cliente (UAU? como diz Tom Peters, guru da ADM, americana), que quer dizer surpresa agradável, admiração positiva pelo produto ou serviço. Crie no desenvolvimento de seu trabalho um diferencial positivo e competitivo, realize o que chamamos de impossível para a maioria, ou o melhor que você daria a você mesmo. Torne-se conhecimento pela sua capacidade de inovar, veja e analise o que está a sua volta, inove, crie e recrie. Saiba que fazer mais ou menos não é criativo.

* Terceiro passo: Trabalhe com pessoas interessantes e criativas, alie-se com elas, tenha verdadeira amizade com pessoas interessantes e que acrescente algo de relevante em sua vida. Contudo, para ter motivação para realizar um trabalho excepcional, é necessário que tenha; paixão. Ética, comprometimento, habilidades no relacionamento humano, afabilidade, e solidariedade etc.

* Quarto passo: Desafie a forma e maneira de como as coisas são feitas; porque são feita assim; Qual o resultado (positivo ou negativo); Como é feito. Ex: requisição p/ tirar cópias. Crie um ambiente de trabalho irreverente, todavia, cada um consciente de sua responsabilidade. Não aceitar regras simplesmente por aceitar, mas aceite com consciência sabendo por que está aceitando. Mais ainda, sugira o que pode ser inovado e melhorado no que está sendo feito.

* Quinto passo: Não se acomode com o sucesso alcançado, até porque o sucesso hoje não garante o sucesso amanhã, apenas o sucesso hoje deve servir de vitamina e motivação para a busca e estabelecimento de novas metas e objetivos. Seja sempre desafiador, queira sempre cumprir suas metas e estabelecer sempre outras novas cada vez mais desafiadoras.

· SUAS PERCEPÇÕES DETERMINAM SUAS PRIORIDADES, SUAS PRIORIDADES DETERMINAM SUAS ATITUDES.

· A INOVAÇÃO CRIA OPORTUNIDADES, A QUALIDADE CRIA DEMANDA, MAS É NECESSÁRIO UM TRABALHO CONSISTENTE PARA QUE TUDO ACONTEÇA.

· CRIE SUAS OPORTUNIDADES, AVALIE TODAS AS ALTERNATIVAS PARA:

· SEMPRE EMPENHAR-SE EM PROJETOS DE VALHAM A PENA.

· SEJA SEMPRE CURIOSO E AUDACIOSO “O CONHECIMENTO NUNCA VAI ALCANÇÁ-LO, VOCÊ É QUE PRECISA OBTÊ-LO.

“CONHECIMENTO EM SI MESMO NÃO TEM NENHUM VALOR”. É O USO DO

CONHECIMENTO QUE O TORNA VALOROSO. COLOCANDO ISTO DE

OUTRA FORMA. A VIDA NÃO É CONHECIDA PELO QUE NELA PODEMOS

“FAZER E SIM PELO QUE NELA FAZEMOS”.

“LÊS GIBLIN

BOAS SORTE E SUCESSO!

Ass. Walter Fiel