terça-feira, 30 de agosto de 2011

ASSUMA COMPROMISSOS CONSIGO MESMO...

ASSUMA COMPROMISSOS CONSIGO MESMO E SEJA UM CONQUISTADOR VENCEDOR

Quando falamos de compromisso, temos uma visão muito ampla a respeito deste tema. E em relação a qualquer coisa, que venhamos fazer, empreender ou desenvolver em nossa vida, requer compromisso, sobretudo para que tenhamos êxito, inclusive no âmbito familiar. Na antiguidade os homens assumiam seus compromissos, e para garanti-los, empenhavam apenas sua palavra, e imediatamente se dispunham a fazer ou realizar o comprometido. Conta‑se a história que os Reis quando assumiam algum compromisso, para patentear o comprometido, cunhava com seu anel Real, quem não era tão nobre assim, trocavam fios de bigode. Depois chegou a vez dos contratos. Quando casamos, temos a Certidão de Casamento assegurando o compromisso de ambos, igualmente quando nascem os filhos, vem a Certidão de Nascimento, assegurando nosso compromisso de pais. Em relação aos negócios, assumimos compromissos, assegurados por Contratos, dos mais variados possíveis. Ex: Contrato de Trabalho, Prestação de Serviços, Compra e Venda etc. Verificamos então, que as pessoas de um modo geral que se destacam dentre a maioria, como pessoas de sucesso, são exatamente aquelas que além de assumir compromissos com terceiros e cumpri‑los, assumem também consigo mesmo com a mesma intensidade. Sabemos sobretudo que a grande maioria da humanidade ativa, não chega ao sucesso que tanto almejaram, pelo fato de que tem grande dificuldade de assumir compromisso com sigo mesmo e com os seus propósitos, exatamente porque não tem nem contratos e nem pessoas para cobrá‑los, quanto a sua execução e cumprimento. Concluímos portando que, nosso maior inimigo, somos nós mesmos. Todavia todo aquele que conseguir vencer este velho paradigma, e incorporar um novo e correto, colocando‑o em ação, certamente terá sucesso. Pois de nada adianta assumir compromissos, sem "AÇÃO". A diferença entre o VENCEDOR e o FRACASSADO, é que o vencedor tem atitudes diárias que contribuem para seu sucesso, enquanto que o fracassado tem atitudes diárias contribuem também para seu fracasso.

O PRINCIPAL MOTIVO QUE LEVA AS PESSOAS A NÃO CONSEGUIREM O QUE QUEREM NA VIDA, É NUNCA TEREM SE DADO AO TRABALHO DE DESCOBRIREM O QUE QUEREM DE FATO E SE APAIXONAREM POR ELAS.

Se você quer vencer em qualquer área de sua vida, apaixone-se pelo que quer, se apaixonando não garante que terá êxito, todavia lhe coloca no caminho certo e lhe dará forças e estímulos para alcançar o objetivo.

· NÃO SE ESQUEÇA, VOCE NASCEU PARA CONQUISTAR E VENCER.Genesis1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Pr. Walter Fiel

Consultor e conferencista internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário