terça-feira, 23 de agosto de 2011

PARA GRANDES CONQUISTAS, GRANDES EQUIPES


A IMPORTÂNCIA DA UNIDADE NA CONQUISTA DOS OBJETIVOS E METAS

A união faz a força, porque ser torna uma unidade de trabalho.

Como EQUIPE, líderes ou não, nós temos o dever de promover a paz e a união uns para com os outros em todas as áreas e atividades.

Quando promovemos a paz; há união; onde há união se forma uma unidade de trabalho com os mesmos propósitos e objetivos.

Com a unidade de propósitos e objetivos a EQUIPE consegue exercer plenamente as atividades que lhes foram outorgadas.

Vejamos que tipo de união e unidade devemos promover como líderes e liderados, cada um na sua área de atuação na organização:

UNIÃO E UNIDADE DOUTRINÁRIA. Unidade doutrinária é estar subordinado voluntariamente às regras que norteiam a organização, projetos e atividades que desenvolve.

UNIÃO E UNIDADE OPERACIONAL. União e unidade operacional para realização das atividades conforme as regras que norteiam o projeto da organização. (cada organização tem sua forma operacional)

UNIÃO E UNIDADE DOS MEMBROS DO CORPO NO CORPO.

Quando promovemos a união e a unidade que a organização e o projeto em que estamos empenhados requer, os resultados são surpreendentes.

  • Jesus Cristo nos deu exemplo pratico de uma equipe eficaz, produtiva, conquistadora e vencedora.

v VEJAMOS OS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS PARA UMA EQUIPE

EFICAZ E BEM SUCEDIDA.

  1. Os membros de uma equipe eficaz têm os mesmos propósitos.

  1. Os membros de uma equipe eficaz se comprometem com o projeto (missão) onde estão inseridos e trabalham unidos e solidários para a realização do projeto (missão)

  1. Os membros de uma equipe eficaz sabem do potencial e habilidades que tem e o que devem e podem fazer pelo projeto (missão), para cumprimento dos objetivos e propósitos do projeto.

  1. Os membros de uma equipe eficaz se defendem entre si pelo bem do projeto.

  1. Os membros de uma equipe eficaz se submetem voluntariamente a sua liderança e se comprometem integralmente com o projeto (missão) que está sob o comando do líder.

  1. Os membros de uma equipe eficaz colocam seus interesses pessoais abaixo dos interesses do projeto (missão) porque sabem que se comprometendo com o projeto (missão) e com sua realização automaticamente seus interesses pessoais serão alcançados de forma surpreendente.

  1. Os membros de uma equipe eficaz não lutam por posições; lutam sim pela plena realização do projeto. E serão reconhecidos honrados pelos trabalhos realizados (Mat. 20:1-16)

  1. Os membros de uma equipe eficaz sabem que são iguais em importância no projeto apenas com funções diferentes, e se respeitam nos exercícios destas funções.

  1. Os membros de uma equipe eficaz entendem que são uma unidade de trabalho no exercício de suas funções, habilidades e responsabilidades com solidariedade.

  1. Os membros de uma equipe eficaz se comunicam adequadamente entre si, e quando há conflitos de relacionamento e comunicação logo resolvem a questão separando o conflito da pessoa, por não ser o conflito um problema pessoal, mas operacional.

  1. Quando um membro de uma equipe eficaz comete alguma falha operacional ou pessoal, os outros membros o aconselham, o tratam com amor mostrando onde e como pode melhorar e aperfeiçoar.

  1. Os membros de uma equipe eficaz sabem que o amor supera tudo, resolve tudo, é só colocá-lo em pratica em todas as áreas da vida.

Com a pratica destes princípios e fundamentos cumpriremos bem e de forma surpreendente a missão que nos foi outorgada, conquistando as metas e objetivos do projeto com resultados extraordinários.

NÃO ESQUEÇA, VOCE FOI CRIADO COM A VOCAÇÃO DE SONHADOR, CONQUISTADOR E VENCEDOR.

NÃO ABRA MÃO DE FAZER PARTE DA GALERIA DOS VENCEDORES.

"Saiba que em tempo de globalização a melhor forma de encantar, conquistar e manter cliente é a profissionalização e qualidade no relacionamento e atendimento".

SUCESSO!

Pr. Walter Fiel

Consultor conferencista internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário